Travesseiro NASA é Bom?

O travesseiro NASA é bom para as pessoas que buscam uma opção confortável, moderna e totalmente antialérgica.

Travesseiro NASA é bom?

O travesseiro NASA (viscoelástico) é um dos modelos mais conhecidos no mercado.  Criado pela agência espacial dos Estados Unidos ainda na década de 60, a espuma viscoelástica é uma das mais indicadas por médicos.

Nesse artigo separei os principais benefícios do modelo, para você decidir se o travesseiro NASA é bom para o seu caso.

Vamos lá?

Mão pressionando travesseiro NASA de viscoelástico

1. Se molda aos contornos do corpo

A espuma viscoelástica, matéria-prima dos travesseiros NASA, tem a característica especial de se moldar perfeitamente aos contornos da sua cabeça e pescoço. Isso garante o suporte perfeito que você precisa ao se deitar.

Comparativo entre travesseiro convencional e travesseiro NASA

2. Melhora a sua postura

Com o suporte da sua cabeça garantido, o travesseiro NASA é bom para a coluna ao melhorar a sua postura, mantendo você na posição correta ao dormir. Dessa maneira você tem um sono mais revigorante e acorda sem dores no dia seguinte.

Mulher deitada sorridente com um travesseiro de viscoelástico

3. Alivia tensões

Como a espuma viscoelástica pressiona o seu corpo na medida certa, o travesseiro NASA é garantia de uma boa circulação sanguínea. Isso ajuda a trazer um grande alívio nas tensões musculares que acumulamos durante o dia.

neckpain

4. Evita dores localizadas

Outra vantagem de oferecer o suporte perfeito, é que o travesseiro NASA evita o aparecimento de dores localizadas nas costas, ombros e pescoço. Essas dores aparecem normalmente ao usarmos travesseiros duros ou irregulares, que podem pressionar demais a superfície sensível dessas regiões.

Por conta disso, o modelo é muito popular em hospitais. Como pessoas acamadas passam muito tempo com a cabeça apoiada,  um travesseiro convencional pode trazer dores e até mesmo escaras na pele.

1

5. É macio ao toque e não esquenta

O travesseiro NASA é bastante macio, muito gostoso de usar. Por conta disso, muitos usuários se apaixonam e não trocam por outro tipo de travesseiro.

Outra vantagem é que a espuma viscoelástica é termossensível, o que ajuda a dissipar o calor durante a noite. Adeus travesseiro quente!

GettyImages 530943576

6. É antialérgico e fácil de limpar

O travesseiro NASA é antialérgico e evita a proliferação de fungos e ácaros, que podem causar rinite e sinusite. Normalmente eles vêm acompanhados de uma capa lavável, que facilita ainda mais a sua higienização.

7. Pode ser usado por todo tipo de pessoa

Por ser altamente adaptável, o travesseiro NASA pode ser usado por qualquer tipo de pessoa. De crianças a idosos, esses travesseiros são indicados como a opção perfeita para todas as pessoas que desejam uma boa noite de sono e uma manhã sem dores.

travesseiros loja

8. Estão ficando mais baratos

Quando foram lançados no Brasil, os travesseiros NASA eram bastante caros. Mas, com a popularização do modelo, mais fábricas passaram a produzir travesseiros de espuma viscoelástica e o preço ficou muito melhor. Hoje em dia é fácil encontrar opções por menos de R$100.

Travesseiro NASA de alta durabilidade

9. São de alta durabilidade

Mesmo com os preços diminuindo, o travesseiro NASA ainda é mais caro que os modelos tradicionais de espuma e fibra. Entretanto, essa diferença é compensada por uma durabilidade superior. Por mais que você gaste um pouco a mais ao comprar um travesseiro NASA, ele provavelmente estará com você por muito mais tempo.

Em resumo…

O travesseiro NASA é bom para todas as idades e biotipos. Com seu material moderno, ele é a opção perfeita para quem busca um sono renovador.

Ainda são um pouco mais caros que modelos tradicionais, mas essa diferença é compensada por sua tecnologia de ponta e alta durabilidade. Dessa maneira, o custo-benefício vale muito a pena.

Agora que você já conheceu os seus benefícios, aproveite para conferir a nossa lista dos melhores travesseiros NASA.

Índice