Melhores Marcas de Colchão

Atualizado em

Procurando as melhores marcas de colchão?

Te ajudamos a escolher os melhores fabricantes.

Melhores marcas de colchão

Nossa equipe analisou dezenas de fabricantes para te ajudar a encontrar as melhores marcas de colchão do mercado. Examinamos as características mais importantes de cada marca, observando os seus pontos fortes e fracos.

Confira as marcas analisadas:

Ortobom

Com mais de 50 anos no mercado, a Ortobom é muito conhecida pelos brasileiros.

Não à toa, é frequentemente eleita como empresa top of mind do mercado de colchões. Nessas pesquisas, os entrevistados respondem qual é a primeira marca que pensam para cada tipo de produto.

Com um vasto catálogo de linhas e modelos, a Ortobom é uma das melhores marcas para você considerar quando busca um novo colchão.

Castor

Completando 59 anos em 2021, a Colchões Castor é uma das marcas mais tradicionais do Brasil. Assim como a Ortobom, a Castor frequentemente é eleita em pesquisas top of mind, desbancando sua principal concorrente. 

É conhecida pelo seu acabamento de alto nível e pela tecnologia dos seus produtos. Com linhas bastante completas, é uma das marcas mais importantes do segmento de colchões no país.

É uma das marcas associadas ao INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso), o que garante aos seus colchões o selo Pró-Espuma. Isso garante que todos os seus modelos passaram por testes de qualidade mais rigorosos do que os exigidos pelo Inmetro.

Americanflex

Da fábrica da Americanflex em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, já saíram milhões de colchões para todo o país. Fundada em 1958, a empresa tem longa tradição, mas também um grande foco em inovação.

Assim como a Castor, a Americanflex é associada ao INER e possui o selo Pró-Espuma em seus produtos.

Herval

Nascida como uma fábrica de sofás e estofados, a Herval Móveis e Colchões iniciou as suas atividades durante os anos 70. Nos dias de hoje, segue fabricando móveis em madeira e colchões, oferecendo modelos de espuma e de molas.

Orthocrin

A Orthocrin foi fundada em Belo Horizonte, em 1964. Com seu foco total em colchões e acessórios para o sono, a companhia é conhecida por suas inovações e alta qualidade dos seus produtos.

Também é associada ao INER e portador da selo de qualidade Pró-Espuma.

Plumatex

A Plamatex é muito conhecida por ser licenciada para fabricar os colchões Sealy no Brasil. Essa marca americana tem mais de um século de história e produz colchões que são populares em várias partes do mundo

No Brasil, a atuação da Plumatex se destaca principalmente nas regiões norte e nordeste.

BF Colchões

Outra empresa bastante tradicional, a BF Colchões oferece várias linhas de produtos, que incluem acessórios e até mesmo roupas de cama. A empresa é licenciada pelo INER para usar o selo Pró-Espuma nos produtos analisados pelo instituto.

Anjos Colchões

Criada como uma empresa de móveis em 1990, a Anjos decidiu entrar no mercado de colchões em 2001. Em frequente expansão, desde 2015 a empresa passou a exportar seus produtos, abrindo três lojas no Paraguai.

Encontrou as marcas de colchão que procurava?

Com tantas boas opções, o próximo passo é conhecer mais detalhes sobre os principais modelos para definir qual é a opção perfeita para você. 

Quer facilitar a pesquisa? Confira as nossas análises dos melhores colchões do mercado.